lundi, novembre 20

Yves Klein

Já agora! Acerca da discussão dos quadros azuis: isto que se vê à direita é um quadro de Yves Klein. Soa-vos a algo familiar? E que tal a ideia da superfície da Terra? Hoje podemos confirmar as semelhanças, mas na altura nem sequer o Sputnik tinha sido lançado.


Ele viveu para patentear um azul monocromático, como sendo o azul universal. Nunca chegou a ser comercializado. Usou esponjas embebidas em pintura, em tela ou não, fez com que mulheres servissem de pincéis e pulvilhou rios com pós dourados.

  • "Long live the immaterial!"
  • "The painter has only to create one masterpiece, himself, constantly."

Klein's work strongly refers to a theoretical/arthistorical context as well as to philosophy/metaphysics and with his work he aimed to combine these. He tried to make his audience experience a state where an idea could simultaneously be "felt" as well as "understood".

Voyeurismo

Olá adeptos da minha máquina fotográfica!

Em vez de andar com maroscas acrobáticas para que toda a gente que fica com a cara gravada numa pasta virtual no meu disco possa ver as suas figuras, o melhor mesmo é criar um blogue absolutamente fantástico como este para todos poderem apreciar os meus dotes fotográficos!

Espero que vos cause tão boas sensações como a mim me causou, tais como: risadas, pele de galinha, nózinho no estômago, bochechas encarnadas, seguida de dedo indicador dorido, olhos secos e enxaquecas por causa da porra do vício que novidades virtuais provocam!! :-)